domingo, 9 de outubro de 2011

As bonequinhas da Audrey

Audrey Hepburn e sua bonequinha fazem 50 anos de muito luxo. Quando Truman Capote publicou o romance em 1958, não imaginou que ele seria tão bem retratado no cinema pela bela Audrey Hepburn. O filme (lançado em 1951), dirigido por Blake Edwards virou um ícone de moda e cultura. O vestido preto virou uma tendência e hoje é uma peça obrigatória no guarda roupa de quem tem bom senso em vestir-se. O penteado usado por Holly (Audrey) é o mais copiado até hoje no Reino Unido, ganhando da magreza de Kate Middleton e outras celebridades mundiais. Os óculos no estilo gatinho hoje estão de volta e Audrey é cultuada como ícone fashion, celebridade e ativista pelos direitos humanos, tendo visitado países no continente africano e ajudado a várias causas.




Além de se tornar referencial no cinema e moda, o livro de Capote serviu também de inspiração para a banda Deep Blue Something, que usou o título do livro/filme e Audrey Hepburn para compor a canção "Breakfast at Tifanny's".

Audrey conseguiu com essa personagem, entrar no imaginário de todos e marcar com delicadeza, esperteza e meiguice uma época romântica num filme que hoje é um clássico e referência para todos.

Por Sandra Martins.

Fonte: Google Images.




Nenhum comentário:

Postar um comentário